Governo do Estado promove Semana da Agricultura Orgânica em escola técnica no município de Itu

nd

qua, 12/09/2001 - 11h06 | Do Portal do Governo

Começa nesta quarta-feira, dia 12, na Escola Técnica Estadual (ETE) Martinho Di Ciero, de Itu, a Semana de ‘Agricultura Orgânica’. O objetivo é promover a discussão sobre a importância da agroecologia nas escolas agropecuárias de nível técnico, avaliando as fragilidades e possibilidades, além de divulgar técnicas agroecológicas e equipamentos relacionados a área.

Durante quatro dias, a escola está aberta ao público, que pode conhecer os diferentes setores produtivos da instituição como criação de porcos, gado, coelhos, galinhas caipiras, horta orgânica, laboratório de produção artesanal de queijos e defumados, ervas medicinais etc. Também há estandes de equipamentos e produtos próprios para agricultura orgânica, formas de reciclagem já implantadas na região, arte ecológica produzida por artistas locais e hortaliças orgânicas à venda diretamente de produtores.

O evento conta ainda com o curso de ‘Capacitação em Agricultura Orgânica, com palestras de especialistas na área e oficinas com professores, funcionários e alunos da escola em seus setores produtivos.

A ETE Martinho Di Ciero é uma das unidades de ensino técnico administradas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘ Paula Souza ‘, que é vinculado à Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. O Centro também administra nove Faculdades de Tecnologia.

Data: De segunda-feira, dia 12, a sábado, dia 15 de setembro de 2001.
Local: Escola Técnica Estadual Martinho Di Ciero – Avenida Tiradentes, 973 – Parque Industrial – Itu-SP.
E-mail: eteitu@zipmail.com.br