Vá ao Cinema distribui ingressos no Interior

A partir de 27 de fevereiro, Estado vai entregar 190 mil ingressos

seg, 23/02/2009 - 14h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura dá partida a mais uma temporada do programa Vá ao Cinema no próximo dia 27 de fevereiro. Com a distribuição gratuita de 190 mil ingressos, a iniciativa tem como objetivos principais, além de resgatar os cinemas ameaçados de fechamento em todo o Estado, formar público para os filmes nacionais e promover o acesso da população do interior a produções lançadas simultaneamente nas grandes cidades brasileiras.

O programa pretende estimular o hábito de ir ao cinema como forma de lazer e entretenimento. Segundo o Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, “os jovens freqüentarão as mesmas sessões do público pagante, e não sessões fechadas de cunho pedagógico”

Cada uma das 19 cidades participantes da primeira fase do projeto tem a liberdade de escolher os filmes nacionais em cartaz nas salas de cinema envolvidas no programa. Em 2008, o Vá ao Cinema teve a exibição de 40 filmes diferentes ao longo do ano, chegando a 100 municípios, incluindo a capital, com a distribuição de 2,5 milhões de vale-ingressos.

Da Secretaria da Cultura

(C.C.)