Ital abre inscrições para especialização em Tecnologia de Carnes

Objetivo do curso é fornecer conhecimentos teóricos para a prática profissional

dom, 04/01/2009 - 12h20 | Do Portal do Governo

O Instituto de Tecnologia de Alimentos da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (ITAL-Apta-SAA) está com inscrições abertas para a turma de 2009 do curso de pós-graduação “lato sensu” (especialização) oferecido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Carnes (CTC). O objetivo do curso, que já está na sua 9º edição, é fornecer aos participantes conhecimentos teóricos que possam ser associados sua prática profissional.

”O curso tem um conteúdo programático que permite ao aluno assumir posições de supervisão ou gerência, preparado para agir com base em conhecimentos teóricos e práticos”, afirma Nelson Beraquet, diretor técnico do CTC-ITA e coordenador do curso. Segundo ele, a especialização tem forte orientação prática, com grande destaque para as aulas em que os alunos, sob orientação dos professores, vivenciam diferentes tipos de processamento. Há, ainda, a realização de visitas técnicas a empresas de reconhecida relevância no setor.

A especialização é ministrada por professores do próprio Instituto, ocasionalmente, profissionais brasileiros e estrangeiros são convidados para falar sobre assuntos específicos. Na edição anterior, participaram do curso: Pedro Felício, da Unicamp – Universidade de Campinas; Bruno Frias, da Corn; Alderlei Zani, da Gualbi entre outros.

O público-alvo é formado por profissionais de diversas formações e abrange desde recém-formados com perspectivas de assumir cargos nas áreas de produção, desenvolvimento e Garantia da Qualidade, até profissionais com boa vivência empírica dentro das indústrias, mas que queiram conhecer melhor as bases técnicas e científicas.

A seleção é feita por meio de entrevistas, lembrando que apenas profissionais graduados podem fazer o curso. A previsão é que o curso comece em fevereiro e finalize em dezembro.

Serviço

Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes

Duração: Fevereiro a dezembro de 2009

Matrículas abertas até as vagas disponíveis serem preenchidas

Informações: (19) 3743-1884 e www.ital.sp.gov.br/ctc  

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento