Osesp encerra temporada 2008 na praia do Gonzaga, em Santos

O concerto terá a participação de Salmaso e do grupo Pau Brasil

qui, 18/12/2008 - 11h03 | Do Portal do Governo

Osesp encerra temporada 2008 na praia do Gonzaga, em Santos

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) encerra sua temporada na areia da praia do Gonzaga, em Santos, numa celebração ao Programa Onda Limpa, da Sabesp.

O evento ocorre neste domingo (21), às 20h, com entrada franca e sob regência do maestro John Neschling. A convidada será a cantora Mônica Salmaso e incluirá música indígena e africana – raízes da MPB – num Concerto Antropofágico. A Osesp vai executar peças encomendadas ao grupo Pau Brasil, que também participa do concerto.     

O objetivo do Onda Limpa é levar melhores condições de saúde pública e qualidade de vida à população da Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo, elevando o índice de coleta e tratamento de esgoto de 53% (2007) para 95%, até 2010. O Programa beneficiará 1,86 milhão de residentes e 1,64 milhão de visitantes, com investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão.

Além de celebrar o Onda Limpa, no Ano Internacional do Saneamento (2008), o concerto dará boas-vindas à estação verão e comemorará também os 10 anos da criação da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), que coordena as ações do governo estadual na região.

Da Sabesp