SP vai entrevistar sobre a rubéola

AGORA Agentes irão de casa em casa questionar o recebimento da vacina, que teve campanha. A Secretaria de Estado da Saúde decidiu bater de porta em porta para descobrir quem não […]

dom, 09/11/2008 - 16h52 | Do Portal do Governo

AGORA

Agentes irão de casa em casa questionar o recebimento da vacina, que teve campanha.

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu bater de porta em porta para descobrir quem não tomou a vacina contra a rubéola na campanha iniciada em agosto. O trabalho, que pretende entrevistar cerca de 200 mil pessoas, será realizado em parceria com as secretarias municipais.

Após responder ao questionário, as pessoas identificadas como ainda não imunizadas deverão ser vacinadas. A ação ocorrerá tanto nos municípios que já cumpriram a meta da campanha quanto naqueles onde a vacinação está abaixo do esperado.

Em 2007, foram registrados 1.659 casos de rubéola no Estado de São Paulo, dos quais 1.122 (68%) em homens. A incidência maior da doença entre homens é ainda mais acentuada na faixa dos 20 aos 29 anos, que correspondeu a 50,5% dos casos masculinos em 2007. Já os homens de 30 a 39 anos responderam por 28,6% das ocorrências. Nas mulheres, a incidência é similar dos 20 aos 39 anos, público-alvo da campanha.