Zoológico de São Paulo apresenta programação especial de Natal

Até 20 de dezembro, os visitantes poderão conferir, nos recintos dos animais, curiosos objetos decorados com temas natalinos

seg, 16/12/2019 - 15h11 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação Parque Zoológico de SP

Nesta semana, entre segunda (16) e sexta-feira (20), a partir das 9h, alguns exemplares no Zoológico de São Paulo serão presenteados com enriquecimentos ambientais temáticos elaborados pela equipe do Programa de Enriquecimento Comportamental Animal (PECA). O público no parque poderá acompanhar o momento de interação, compreendendo a importância da técnica para a promoção do bem-estar e da saúde dos bichos.

O espaço na capital também contará com um grande presépio exposto logo na entrada principal, para celebrar o início da programação de Natal. Serão muitas pinhas coloridas para as araras, origami de Papai Noel para a seriema e boneco de neve para o urso, entre outras curiosidades desta época do ano.

Após a bilheteria principal, estará exposto o presépio feito de juta e materiais recicláveis confeccionado pela artista plástica, Sueli Herrera e emprestado pelos Frades Franciscanos do Santuário e Convento São Francisco.

A montagem do cenário ficou a cargo da equipe do Departamento de Obras e Serviços do Zoo de São Paulo, que vem se empenhando em cada detalhe da exposição para fortalecer a mensagem de paz, união e esperança transmitida aos visitantes.

Trata-se de uma opção de passeio neste fim de ano. A programação completa pode ser consultada pela internet. O funcionamento será normal nas vésperas (24 e 31 de dezembro) e nos feriados de Natal e Ano Novo (25 de dezembro e 1º de janeiro de 2020), de acordo com os seguintes horários:

Zoológico de São Paulo

Aberto de segunda-feira a domingo
Das 9h às 17h
Fechamento da bilheteria às 16h30min

Zoo Safári

Fechado nos dias 25 e 1º de janeiro de 2020

Programação

16/12 – SEGUNDA-FEIRA
Seriema e Arara-azul: Alameda Aves

17/12 – TERÇA-FEIRA
Iguana e Jabuti: Alameda Leão-marinho
Jabuti–gigante: Alameda Planície Africana

18/12 – QUARTA-FEIRA
Chimpanzé e Orangotango: Alameda Lago

19/12 – QUINTA-FEIRA
Micos-leões e Cachorro-do-mato: Alameda Aves

20/12 – SEXTA-FEIRA
Elefante-asiático: Alameda Leão-marinho
Urso-de-óculos: Alameda Urso
Girafa: Alameda Girafa