Zoo de São Paulo e Jardim Botânico se juntam para passeio único

Visita conjunta pretende que visitantes façam imersão na natureza e na história do Brasil; atração acontece de quarta a domingo

ter, 31/01/2017 - 20h48 | Do Portal do Governo

Quem visitar o Zoológico de São Paulo terá mais atrativo: o passeio Zoo-Botânico. Os dois parques se juntaram e quem for ao Zoológico também poderá conhecer o Jardim Botânico, berço do riacho do Ipiranga e um dos principais redutos verdes na capital paulista. A ideia é transformar a experiência dos visitantes em algo ainda mais rico.

Um micro-ônibus faz o trajeto entre o Zoo e o Jardim Botânico de quarta a domingo, das 9h às 15h. O passeio custa R$ 3 e o ingresso para o Jardim Botânico custa R$ 6. Crianças com até quatro anos e idosos acima de 60 não pagam. A gratuidade vale também para pessoas com deficiência.

Jardim Botânico
Fundado em 1928, o Jardim Botânico conta com 143 hectares, com várias espécies vegetais. Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas regiões do país e também do exterior, visitavam mensalmente o espaço que conta com uma das maiores bibliotecas de botânica do país. No total, são quase 7 mil livros sobre os mais diferentes assuntos relacionados à natureza.

Há também o Museu Botânico, onde os visitantes poderão conferir amostras de plantas da flora brasileira, coleção de produtos extraídos de plantas e representações de ecossistemas do Estado de São Paulo. Os visitantes ainda poderão ver as nascentes do riacho do Ipiranga em uma trilha que conta com total acessibilidade aos cadeirantes.