XI Revelando São Paulo leva cultura tradicional paulista à cidade de Iguape

Objetivo do Festival é dar voz a importantes manifestações tradicionais de todo o Estado

sex, 30/05/2014 - 21h13 | Do Portal do Governo

Entre os dias 18 e 22 de junho, acontece o XI Revelando São Paulo. O Festival de Cultura Paulista Tradicional, que será realizado na cidade de Iguape, no Vale do Ribeira, terá entre as suas atrações o cortejo do Boitatá, as comunidades tradicionais do Fandango e a 6ª edição da Romaria Fluvial Dádiva das Águas. O evento é promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Iguape.

O objetivo do Festival, sediado no Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira, é dar voz a importantes manifestações tradicionais de todo o Estado, distribuídas em 40 espaços de culinária, 52 de artesanato e 80 apresentações de palco como o encontro de Bandas e Fanfarras, Violeiros, Festival da Amizade (com a presença de grupos cosmopolitas), Quadrilhas e Congos.

Outra atração é a Romaria Fluvial Dádiva das Águas, onde barcos das comunidades caiçaras percorrem parte do Rio Ribeira com a imagem da Mãe Divina Peregrina. Já no sábado, 21, a romaria seguirá por vários portos, celebrando os bens naturais, culturais e espirituais da região e do Lagamar.

SERVIÇO
XI Revelando São Paulo
De 18 a 22 de junho
Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira (Rua Ana Cândida Sandoval Trigo, s/n – Iguape, SP)
Evento gratuito

Do Portal do Governo do Estado