VídeoSP: conheça o trabalho da Acadepol na formação de delegados no Estado de São Paulo

Entre as disciplinas estão aulas sobre investigação, inquérito policial, papiloscopia, armamento e tiro, defesa pessoal e aula sobre sistemas da internet

qua, 25/09/2013 - 17h30 | Do Portal do Governo



O curso de formação para delegados de polícia do Estado de São Paulo é bem completo, engloba várias matérias tanto da parte prática quanto da parte teórica”, afirma Rafael Fagundes, aluno da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol) e futuro delegado. Entre as disciplinas estão aulas sobre investigação, inquérito policial, papiloscopia, armamento e tiro, defesa pessoal e aula sobre sistemas da internet. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

LEIA TAMBÉM
Governo anuncia reajustes no salário de delegados, investigadores e escrivães 

De acordo com o professor de perfilamento criminal da Acadepol, Dr. Marco Antônio Desgualdo, o curso reúne os pilares da investigação policial. “É a ciência, a lógica e a investigação”. O objetivo é preparar o delegado para atuar rapidamente e, muitas vezes, sob pressão. “Preservar o direito dessas pessoas, proteger essas pessoas e dar uma solução”, finaliza Dr. Gaetano Vergine, delegado da secretaria de curso de formação da Acadepol.

Assista ao vídeo da reportagem.

Do Portal do Governo do Estado