Videoconferência abre semana de controle à Leishmaniose

Parceria entre Fundap e Secretaria da Saúde levará debate sobre doença a todos os internautas

qui, 01/08/2013 - 18h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza na próxima segunda-feira, 05, a abertura da “Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose”, com a videoconferência “Leishmaniose: Mobiliza-Ação para Prevenção”,  que poderá ser acessada a partir das 10h. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Fundap (Fundação de Desenvolvimento Administrativo), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública, transmite, por meio do TecReg (Programa de Rede para Escolas), a videoconferência a todos os internautas pelo site.

O evento quer promover o conhecimento sobre a doença e abordar temas como a situação epidemiológica da Leishmaniose Visceral Americana no Estado de São Paulo, o diagnóstico e o tratamento da doença e controle de vetores.

Os convidados para os debates são Silvia Oliveira, médica sanitarista do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), José Ângelo Lauletta Lindoso, médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, e Ricardo Ciaravolo, pesquisador científico da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemia).

Depois de transmitida, a videoconferência ficará disponível no site da TecReg. Dúvidas e interações durante a vide poderão ser enviadas pelo e-mail.

Do Portal do Governo do Estado