Vestibular Unicamp divulga a lista de isentos hoje

Lista de contemplados estará disponível no endereço eletrônico www.comvest.unicamp.br.

ter, 07/08/2007 - 10h07 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga hoje, dia 7, a lista dos estudantes contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2008. No ano passado, 7219 candidatos não precisaram pagar a taxa. A lista de contemplados estará disponível em www.comvest.unicamp.br.

Os candidatos beneficiados também vão receber uma mensagem por e-mail contendo o código de isento necessário para que façam a inscrição no Vestibular. As inscrições acontecem de 13 de agosto a 21 de setembro exclusivamente pela internet.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: Modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de família baixa renda, que tenham cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas. Modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp e Modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física e Pedagogia-Licenciatura), que tenham feito ensino fundamental e médio em escolas públicas.

O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no Paais é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Do Portal da Unicamp

(J.H.)