Vestibular Fatec: lista de classificação geral da seleção é divulgada

Matrícula dos convocados começa na próxima segunda-feira (23); ao todo, são oferecidas mais de 14 mil vagas nas unidades

sex, 20/07/2018 - 16h28 | Do Portal do Governo

Os candidatos já podem consultar, pela internet e nas unidades de ensino, a lista de classificação geral dos participantes da seleção das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2018.

Os estudantes também têm à disposição a relação dos convocados para a matrícula. Vale destacar que, caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na primeira chamada, a segunda lista dos convocados será afixada apenas na faculdade onde o aluno pretende estudar, na próxima quarta-feira (25).

Ao todo, o Vestibular ofereceu 14.325 vagas, por meio dos 74 cursos superiores de tecnologia gratuitos. A maior concorrência no processo seletivo, com 13,5 candidatos/vaga, foi em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido no período da noite na Fatec Carapicuíba.

Procedimentos

Para realizar a matrícula, o candidato se dirigir à secretaria da Fatec onde pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, segundo o cronograma a seguir, desde que não seja feriado municipal na cidade. É importante frisar que perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula no período estabelecido ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

– 23 e 24 de julho: matrícula dos convocados na primeira relação;
– 25 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas unidades;
– 26 de julho: matrícula para os candidatos chamados na segunda lista.

De acordo com os organizadores, se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outra relação deverá ser divulgada na Fatec. É responsabilidade do aluno acompanhar a convocação na unidade em que pretende estudar.

Documentos

Para a concretização da matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O estudante que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Se o estudante pretender obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada, além do histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.