Vestibular das Fatecs será realizado neste domingo (30)

Com cinco horas de duração, exame terá início às 13h; recomendação dos organizadores é para chegar ao local com antecedência

sáb, 29/06/2019 - 12h07 | Do Portal do Governo

Os candidatos que concorrem a uma das vagas oferecidas no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o 2º semestre de 2019 realizarão a prova neste domingo (30), às 13h. Eles devem comparecer aos locais de exame com uma hora de antecedência, para localizar a sala e evitar imprevistos.

A prova terá duração de cinco horas. De acordo com os organizadores do Vestibular, os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, impreterivelmente. A demanda por curso e por faculdade e a lista dos locais de exame estão disponíveis na internet.

Exame

Comum a todos os cursos, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas:  biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.

Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove perguntas restantes abrangem conteúdo multidisciplinar das disciplinas do Ensino Médio. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Orientações

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original impresso de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH), dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da  validade, que por lei federal, vale como documento de identidade em todo País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

O gabarito oficial do exame será divulgado no domingo, a partir das 18h30, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

Resultados

A lista de classificação geral e a primeira relação dos convocados para matrícula serão divulgadas em 17 de julho, na Fatec em que o candidato pretende estudar. A informação também estará na internet. Se as vagas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 22 de julho.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato deseja estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Cronograma

– 18 e 19 de julho: matrícula da 1ª lista dos convocados;

– 22 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

– 23 de julho: matrícula para os candidatos da segunda lista.