Veja os principais destaques da semana

Nove milhões foram investidos na Etec Jaraguá. Entregue pelo governador José Serra, a escola reúne 390 alunos no Ensino Médio e em cursos técnicos como Administração, Eletrotécnica, Informática e Logística. […]

sáb, 27/02/2010 - 8h52 | Do Portal do Governo

Nove milhões foram investidos na Etec Jaraguá. Entregue pelo governador José Serra, a escola reúne 390 alunos no Ensino Médio e em cursos técnicos como Administração, Eletrotécnica, Informática e Logística. Até o fim do ano a região noroeste da capital paulista ganhará mais uma Etec, em Pirituba.

Uma ferramenta online para buscar o salário médio pago a quem trabalha com carteira assinada em todo o Brasil, em várias profissões. É o Salariômetro. Lançado pelo governador Serra, além de orientar empregados e empregadores, o programa objetiva também equiparação de salários e melhores remunerações.

Uma das maiores Fatecs de São Paulo, cujo investimento foi de 35 milhões de reais.  Dentro da Faculdade de Tecnologia de Osasco ainda há uma Etec. Quatro mil alunos, 48 salas de aula, 39 laboratórios, auditório, biblioteca. O vice-governador de São Paulo Alberto Goldman e o Secretário do Desenvolvimento Geraldo Alckmin vistoriaram as obras da Fatec de Osasco, que está quase pronta.

Guarulhos, Várzea do Tietê. O governador José Serra acompanhou uma blitz de combate à ilegalidade e junto da Polícia Ambiental flagrou ações de crime contra a natureza. Um caminhão que jogava entulho no local foi apreendido e uma empresa de fundição de alumínio que estava contaminando o solo e a água do Tietê autuada.

Mais três estações de tratamento de esgoto na Baixada Santista, pelo Programa Onda Limpa, entregues pelo governador Serra em Mongaguá, Itanhaém e Praia Grande. Com o Programa Onda Limpa, o índice de coleta de esgoto na Baixada Santista saltará de 53% para 95%, com 100% de tratamento do coletado.

Cento e sessenta famílias se mudaram para o conjunto habitacional Andorinhas, na Praia Grande. São pessoas que antes moravam em áreas de risco de deslizamento na Serra do Mar, em Cubatão. A transferência faz parte de um programa de moradias para cinco mil famílias. Os imóveis foram construídos pela CDHU e entregues pelo governador José Serra.