Veja os principais destaques da semana

A semana em que a cidade de São Paulo completou 456 anos foi marcada por uma série de conquistas para a população. A Capital ganhou mais uma Escola Técnica. O […]

sáb, 30/01/2010 - 14h47 | Do Portal do Governo

A semana em que a cidade de São Paulo completou 456 anos foi marcada por uma série de conquistas para a população.

A Capital ganhou mais uma Escola Técnica. O governador José Serra inaugurou a Etec Tiquatira que oferece 500 vagas em cursos de modelagem, vestuário, química e informática. Agora a Zona Leste conta com 16 Etecs.

No dia do aniversário de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab prestou uma homenagem ao governador Serra por tudo o que fez pela cidade – a medalha 25 de Janeiro.

Foi inaugurado o novo prédio do Ministério Público, no bairro da Lapa. Com cem gabinetes individuais, o local sediará os trabalhos dos Procuradores de Justiça do Estado.

O governador José Serra anunciou a implantação simultânea de 15 novas unidades do Banco do Povo Paulista na Capital paulista, o que vai aumentar a oferta de microcrédito. Nos postos, trabalhadores informais também poderão legalizar as suas atividades por meio do programa Microempreendedor Individual.

Na área da saúde, o destaque foi a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Bauru. Com mais esta unidade entregue pelo governador José Serra, agora são 21 AMES em todo o Estado. O AME de Bauru, tem capacidade para atender a mais de seiscentos mil moradores de dezesseis municípios da região.