Veja o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado

Metrô fará esquema especial para atender a população no feriado e no domingo, quando acontece a Parada LGBT

qua, 30/04/2014 - 9h50 | Do Portal do Governo

Metrô

O Metrô vai adotar esquema especial de operação na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho. Haverá reforço de 75 viagens a mais na Linha 1-Azul e 111 viagens adicionais na Linha 3-Vermelha, para suprir a demanda gerada pelos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na Linha 4-Amarela, haverá interdição no trecho entre as estações Paulista e Faria Lima no feriado. A operação será adotada para a execução de obras nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire. Haverá serviço complementar realizado por ônibus da operação Paese.

No domingo, 4, dia da Parada LGBT, serão ofertadas 75 viagens extras na Linha 1-Azul. Na Linha 2-Verde, a programação terá um acréscimo de 170 viagens. Por fim, na Linha 3-Vermelha, serão realizadas 111 viagens adicionais. Na Linha 4-Amarela, a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda.

Na segunda-feira, 5, o início da operação será antecipado para às 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, às 4h40.

Poupatempo

Os postos Poupatempo que atendem na capital, Grande São Paulo, litoral e interior não funcionam no dia 1º de maio, quinta-feira, feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalho. Na sexta-feira (2) e sábado (3), os atendimentos das 40 unidades serão realizados normalmente, em seus respectivos horários habituais.

Detran.SP

Todas as unidades do Detran.SP estarão fechadas no dia 1º de maio. Nessa data, o atendimento pelo Disque Detran.SP também estará indisponível.
Na sexta-feira, 2 de maio, as unidades e a central telefônica voltarão a funcionar normalmente, em seus horários habituais – exceto aquelas que ainda funcionam em delegacias que, eventualmente, estarão fechadas, impedindo o expediente da unidade de trânsito.

Fundação Procon

Os postos de atendimento das unidades do Poupatempo da Sé, Santo Amaro e Itaquera não atenderão no dia 1º. Na sexta, 2, funcionarão das 7h às 19h e no sábado, 3, das 7h às 13h.

Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e fax(11) 3824-0717 não prestarão serviços do dia 1º ao dia 3 de maio.

O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

Do Portal do Governo do Estado