Veja como era o carnaval paulistano na exposição da Estação Sé

Fotografias estão expostas no mezanino da estação até o dia 28 deste mês

qua, 10/02/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, 10, a Estação Sé do Metrô apresenta uma exposição para relembrar a memória dos carnavais antigos do centro histórico de São Paulo. A mostra fotográfica “O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente” conta com 20 imagens de diferentes épocas do Carnaval paulistano.

As fotografias ficam expostas no mezanino da estação (dentro da área paga) até o fim do mês. Essa é uma parceria do Metrô de São Paulo com a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC) e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Velhos tempos

O carnaval paulistano nasceu em meio às festas religiosas, quando após os ofícios de fé, os membros das irmandades juntavam-se em frente à igreja para uma dança animada ao som de tambores.

Em 1967 os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo foram oficializados e no ano seguinte aconteceu o primeiro desfile oficial na Avenida São João/Anhangabaú. Em 1977, o desfile foi transferido para a Avenida Tiradentes e a partir daí, o carnaval paulistano não parou de crescer e de se profissionalizar.

Serviço
Exposição: “O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente”
Data: de 10 a 28 de fevereiro
Local: Estação Sé – mezanino (área paga)

Do Metrô