Veículos ampliam atendimento aos produtores rurais em mais cinco regiões administrativas do Estado

Aquisição faz parte dos investimentos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II – Acesso ao Mercado e contempla 25 cidades

qua, 04/02/2015 - 15h30 | Do Portal do Governo

As Casas da Agricultura das regiões administrativas de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araraquara e Barretos receberam 25 novos veículos, entregues pelo governador Geraldo Alckmin no município de Uchôa. Os carros serão usados pelos técnicos da CATI (Coordenadoria de Assistência Integral), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. “Essa é uma região importante, produtora de açúcar e álcool, de laranja, borracha, avicultura, pecuária, setor também de grãos, pequenas propriedades, então, todo o apoio à ciência técnica integral”, destacou Alckmin.

As cidades contempladas foram Altinópolis, Álvares Florence, Borborema, Cardoso, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Guapiaçu, Itirapuã, Jardinópolis, Macedônia, Marinópolis, Mirassol, Neves Paulista, Nova Canaã Paulista, Olímpia, Paraíso, Pedregulho, Poloni, Porto Ferreira, Santa Rita D’Oeste, Santa Rosa do Viterbo, São João das Duas Pontes, Sertãozinho, Uchôa e Urânia.

A aquisição faz parte dos investimentos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Mundial. O objetivo é investir na infraestrutura para melhorar as condições de trabalho dos técnicos de extensão rural e ampliar o atendimento aos agricultores.

Entre 2012 e 2014, o Governo do Estado entregou 363 novos veículos, com investimento total de R$ 8,9 milhões. Para este ano, está prevista a entrega de 72 carros para todas as regiões do Estado.

Do Portal do Governo do Estado