Vale do Ribeira terá Hospital Regional e 18 novos serviços de saúde

Projeto inédito em parceria com o BID prevê investimentos na saúde pública da região

sáb, 12/04/2014 - 16h43 | Do Portal do Governo

Um acordo inédito firmado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) viabilizará investimentos de R$ 200 milhões para a construção do Hospital Regional de Registro e mais 18 serviços públicos de saúde na região do Vale do Ribeira.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Hospital Regional vai beneficiar 283 mil moradores de 15 municípios do Vale do Ribeira. A unidade será referência em atendimentos de média e alta complexidades e deve contar com 140 leitos.

Além do hospital, uma nova Unidade Básica de Saúde será levada a cada um dos 15 municípios da região. O projeto prevê ainda a construção de dois novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nos municípios de Jacupiranga e Juquiá.

O financiamento do BID também será aplicado na implantação de um sistema moderno e informatizado de regulação de vagas para assistência no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Registro, que abrange a região do Vale de Ribeira. Todos os municípios que compõem o Vale serão integrados à rede, que atenderá aos 110 pontos de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) que existem na região. O investimento será de R$ 15 milhões.

Faculdade de Medicina da USP

O governo também firmou convênio com a Faculdade de Medicina da USP para o desenvolvimento de projetos e programas relacionados a ensino. O acordo terá a participação do Hospital das Clínicas na organização e na gestão do sistema de saúde da região, incluindo formação de recursos humanos e um programa de residência médica.

Do Portal do Governo do Estado