Vacinação contra a gripe termina nesta sexta

Meta é chegar a 11,8 milhões de pessoas vacinadas até o final da campanha

qui, 11/06/2015 - 17h41 | Do Portal do Governo

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, termina nesta sexta-feira, 12, em todo o Estado de São Paulo. O mais recente balanço da Secretaria da Saúde, feito na quarta-feira, 3, indica que os municípios paulistas imunizaram 7.593.485 pessoas. A meta é chegar a 11,8 milhões de pessoas vacinadas.

As gestantes voltaram a preocupar, pois o número, até o último balanço, está abaixo do esperado. De acordo com a diretora de imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Helena Sato, a vacinação das gestantes também imuniza o bebê até os seis meses de vida.

Disponível na rede pública em mais de seis mil postos, a vacina é indicada para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também devem ser imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população carcerária, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do Estado.

Do Portal do Governo do Estado