Usuários da CPTM emprestam mais de mil livros em fevereiro no Embarque na Leitura

Acervo da biblioteca da Estação Brás reúne cerca de 2,3 mil obras

qui, 25/03/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O projeto Embarque na Leitura da CPTM manteve em fevereiro a média mensal de mais de mil empréstimos registrados. Em comparação com o último trimestre, esse foi o mês com maior número de novos sócios da biblioteca do Brás: 115 usuários.

Inaugurada em junho de 2009, a biblioteca já contabilizou cerca de 10 mil empréstimos. O acervo possui cerca de 2,3 mil obras. A exemplo dos outros meses, os usuários do Ensino Médio e de faixa etária de 21 a 30 anos foram os que mais pegaram livros emprestados.

O recordista de empréstimos é “A Menina que Roubava Livros”, de Markus Zusak. Na segunda posição estão alguns best sellers como “O Caçador de Pipas”, Khaled Husseini; “O Código da Vinci”, Dan Brown; “O Atentado”, Yasmina Kadra e outros menos conhecidos casos de “Sempre em Frente”, Robert Shinyashiki e “Leite Derramado”, Chico Buarque.

A Biblioteca Embarque na Leitura do Espaço Cultural CPTM funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas. Para utilizar o serviço, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente [original e cópia] e uma foto 3X4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Cada leitor receberá uma carteirinha de identificação, com foto e código de barras.

O projeto é uma parceria com o Instituto Brasil Leitor (IBL) e a Fosfértil. A biblioteca da Estação Brás é a primeira unidade instalada em estação ferroviária no Brasil.

Da CPTM