USP tem mais de três mil livros gratuitos para baixar

São inúmeros temas à disposição, entre eles, livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens

ter, 09/06/2015 - 21h22 | Do Portal do Governo

Quem gosta de ler e já aderiu ao hábito da leitura digital e prefere acessar conteúdos remotamente, a USP (Universidade de São Paulo) coloca à disposição mais de três mil livros para download gratuito. O objetivo é tornar irrestrito o acesso aos fundos públicos de informação e de documentação científica. Os conteúdos podem ser acessados por meio da ferramenta de busca da Biblioteca ou pelo site.

Os títulos disponíveis aos internautas fazem parte da Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin, localizada na Cidade Universitária. O acervo foi digitalizado a partir das obras doadas à USP, em 2006, pela família Midlin. No total, são cerca de 17 mil títulos, ou 40 mil volumes, nem tudo digitalizado. À disposição do internauta já estão inúmeros temas, entre eles, livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens.

Entre as obras digitalizadas estão as assinadas por grandes escritores como Machado de Assis e Euclides da Cunha. Além dos clássicos, é possível encontrar conteúdos sobre o Teatro em Portugal ou ainda ter acesso às primeiras edições do Correio Braziliense.

Acesse.

Do Portal do Governo do Estado