USP: Psicologia promove seminário sobre educação inclusiva

O evento é aberto a todos os interessados e os debates ocorrem nos períodos matutino e vespertino

seg, 05/06/2006 - 14h06 | Do Portal do Governo

O Laboratório de Estudos sobre o Preconceito do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo promove, nos dias 6 e 7, o 1º Seminário de Educação Inclusiva – Percursos da Educação Infantil. O evento é aberto a todos os interessados e os debates ocorrem nos períodos matutino e vespertino. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela Internet. A educação inclusiva é destinada a estudante com deficiências física, visual, mental ou motora, para os superdotados e para crianças discriminadas por qualquer outro motivo.

No primeiro dia, o tema a ser discutido é O Percurso da Educação Infantil para a Inclusão. A mesa debatedora será composta por Cisele Ortiz, do Instituto Avisa Lá, Maria Letícia Barros Nascimento, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Marie Claire Sekkel, da USP. A discussão será entre 9 e 12 horas.

À tarde, entre 14 e 17 horas, serão relatadas experiências com educação inclusiva, com mediação de Yara Sayão, professora da USP. Participarão das narrativas Maria Cláudia Leme Lopes da Silva (Creche Oeste – USP), Solange Aparecida Emilio (Centro de Ensino São José) e Marli dos Santos Siqueira (Núcleo de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Guarulhos).

No dia 7, os temas serão repetidos, mas com mesas diferentes. O primeiro debate traz Gilberta Januzzi, da Unicamp; Rinaldo Voltolini, da Faculdade de Educação da USP; e Marian Dias Ferrari, da Universidade Mackenzie. O segundo terá Marise Bastos apresentando o Projeto Ponte da Pré-Escola Terapêutica Lugar da Vida; e Cíntia Copit, da Psicologia da USP.

SERVIÇO

Debates serão na sala Aurora Furtado, bloco B,

do Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes, 1.721 – Cidade Universitária – São Paulo

Inscrições pelo e-mail educ_inclusiva@yahoo.com.br

Da Agência Imprensa Oficial