USP oferece curso de física para professores da rede estadual

As inscrições vem ser feitas pela internet até o dia 22 de agosto

qua, 22/07/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o curso de física moderna e contemporânea, destinado a todos os professores de física e ciências da natureza da rede estadual. Os interessados têm até o dia 22 de agosto para se inscrever pelo site do Núcleo de Pesquisa e Inovações Curriculares (NUPIC): www.nupic.incubadora.fapesp.br e disputar uma das 90 vagas. “Investir na formação continuada dos professores é trabalhar pela melhoria do ensino oferecido aos nossos alunos”, afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

O curso, que foi desenvolvido pela Faculdade de Educação da USP e pelo NUPIC, pretende discutir assuntos como buraco negro, quarks, dualidades, onda partícula, entre outros temas. Serão trabalhados três temas: relatividade, linhas espectrais e partículas elementares.

A relação dos professores participantes será divulgada no dia 2 setembro, no site do NUPIC. Os selecionados deverão confirmar presença até 8 do mesmo mês. O curso será realizado nos dias 19 de setembro, 3 e 24 de outubro e 7 e 14 de novembro, no prédio da Faculdade de Educação da USP.

Parceria

Em julho, a Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física da USP ofereceu oito cursos de atualização para professores de física do Ensino Médio e de ciências no Ensino Fundamental da rede estadual. Cerca de 200 professores participaram de aulas sobre experimentos em ótica, experimentos em som, energia, física do movimento, física moderna, ensino de ciências, física do meio ambiente e mecânica e eletromagnetismo.

Da Secretaria da Educação