USP oferece curso “Aprendendo com o câncer”

As inscrições para o curso de difusão dirigido a professores do ensino fundamental e médio estão abertas até sexta

qui, 03/05/2007 - 19h49 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina (FM) da USP está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 4, das 8 às 18 horas, para o curso de difusão “O que aprendemos com o câncer”, a ser realizado entre os dias 5 de maio e 23 de junho.

O curso é destinado a professores de Ciências e Biologia do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, alunos de graduação e demais interessados da área de saúde, educação e pesquisa e tem como objetivo complementar a formação do profissional no que diz respeito à área de oncologia básica, permitindo o desenvolvimento do raciocínio crítico sobre o assunto, bem como fornecendo subsídios para a aplicação destes conhecimentos em sala de aula, uma vez que tal assunto não é abordado em cursos regulares de formação de professores.

Foram abertas 50 vagas e a inscrição deve ser feita no Laboratório de Oncologia Experimental/LIM-24 da FM, Av. Dr. Arnaldo 455, 4º Andar, Sala 4112, com Guilherme Francisco (guilherme@lim24.fm.usp.br). A taxa, única, é de R$ 80,00. Mais informações pelo telefone (11) 3061-7486 ou pelo e-mail guilherme@lim24.fm.usp.br.

Da Agência USP de Notícias

(R.A.)