Hospital Centrinho de Bauru recebe Troféu Direitos Humanos

Premiação, concedida pela OAB-Bauru, homenageia unidade que é referência em humanização no atendimento

sex, 06/12/2019 - 17h19 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), da Universidade de São Paulo (USP), foi eleito neste ano para receber o Troféu Direitos Humanos – Dr. Gastão de Moura Maia Filho, concedido pela 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Bauru.

Criado em 2007, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Bauru, o Prêmio Direitos Humanos busca homenagear as pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na defesa dos Direitos Humanos.

Em 2012, o professor José Alberto de Souza Freitas, um dos sete fundadores e grande idealizador do HRAC, recebeu o Prêmio Direitos Humanos da OAB na categoria Pessoa Física.

A solenidade de entrega da premiação será realizada na próxima terça-feira (10), às 19h, no Auditório da Casa da Advocacia de Bauru (Sede da OAB-Bauru). O professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP e diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), representará a unidade na cerimônia.

Estrutura

Com 52 anos de atuação, o HRAC é referência nacional e internacional na pesquisa e reabilitação das anomalias craniofaciais congênitas (especialmente a fissura labiopalatina), síndromes associadas e deficiência auditiva.

O trabalho interdisciplinar da equipe, o processo de reabilitação integral e a humanização no atendimento são características que, desde a origem, marcaram a atuação do hospital e se destacam até os dias atuais.

Com assistência disponibilizada via Sistema Único de Saúde (SUS), o HRAC registra mais de 115 mil pacientes matriculados, de todos os estados do Brasil.