USP de São Carlos promove XV Semana de Engenharia Aeronáutica

Realizado na última quinta-feira (23), evento contou com apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira

qui, 30/08/2018 - 16h01 | Do Portal do Governo

Promovida por alunos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), a XV Semana de Engenharia Aeronáutica contou com uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), na última quinta-feira (23).

Vale destacar que o show foi conduzido pelo major da FAB Daniel Garcia Pereira e ocorreu sobre uma área do campus da USP em São Carlos. “A Esquadrilha da Fumaça foi uma grande conquista porque trouxe grande visibilidade ao nosso evento”, avalia o aluno Wagner de Oliveira Filho, um dos organizadores da iniciativa.

Já o diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto, parabenizou a organização da semana e agradeceu aos demais envolvidos, como docentes e servidores da Escola de Engenharia e da prefeitura do Campus.

“Fico orgulhoso ao ver nossos estudantes organizando um evento dessa magnitude, que extrapola os limites da USP e atinge um público tão expressivo, de aproximadamente três mil pessoas, abrindo as portas da universidade para toda a sociedade”, afirma.

Programação

É importante frisar que a XV Semana de Engenharia Aeronáutica foi realizada entre 20 e 25 de agosto e teve como objetivo de complementar a formação dos engenheiros formados na EESC. A agenda da semana foi composta por palestras, minicursos, visitas técnicas e incluiu uma apresentação de artigos científicos, que contou com premiação dos melhores trabalhos.

As atividades foram ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores e representantes de grandes empresas do setor. Além dos alunos do curso de Engenharia Aeronáutica da EESC, também foram recebidos estudantes de outras instituições de ensino e entusiastas da área de aviação.