USP: Cineclube de São Carlos exibe filmes soviéticos

Filmes são exibidos aos sábados e domingos, às 20 horas, e têm entrada gratuita

sáb, 03/06/2006 - 19h29 | Do Portal do Governo

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, promove sessões de filmes aos sábados e domingos, às 20 horas, com entrada gratuita. Confira a programação deste fim de semana:

Sábado (3) – Solaris (Solyaris, União Soviética, 1972, Ficção Científica, 166 minutos, clas. 12 anos, direção de Andrei Tarskovski). Um psicólogo é enviado ao planeta Solaris para tentar desvendar os mistérios narrados por um piloto que estava em missão de pesquisa e reconhecimento.

Domingo (4) – Stalker (Stalker, União Soviética, 1979, Ficção Científica, 134 minutos, clas. 12 anos, direção de Andrei Tarskovski). Stalker leva a um local que surgiu sobre a terra, com promessas de revelações sobre os mistérios da vida, com perigos que apenas alguns homens são capazes de desvendar, onde tudo muda o tempo todo, conhecido como Zona, protegida pelo Estado. Vivendo num ambiente frio e com uma vida efêmera, os personagens são levados a questionar valores, vida, cooperação e os seus desejos mais íntimos em busca da felicidade.

O CDCC fica na R. Nove de Julho, 1227, Centro de São Carlos.

Mais informações: (0XX16) 3373-9772

Da Agência USP de Notícias

C.C.