Univesp/Unesp divulga lista de aprovados para curso de Pedagogia

Aprovados formarão a primeira turma de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo

seg, 18/01/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Já está no ar no site da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) (www.vunesp.com.br), a lista dos aprovados no vestibular do curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp. A listagem também será impressa e afixada nos campi da Unesp. Os aprovados formarão a primeira turma de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para efetuar a matrícula, os candidatos convocados deverão comparecer à seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo (clique aqui para acessar os endereços) no dia 5 de fevereiro, das 9 às 18 horas (horário de Brasília). Os interessados deverão se apresentar com todos os documentos exigidos.

Lista de espera     

A Vunesp divulgou também em seu site e nos campi da Unesp, a lista de espera para matrícula. Os candidatos da lista de espera deverão obrigatoriamente confirmar interesse pela vaga na internet no dia 10 de fevereiro, das 9 às 18 horas (horário de Brasília). A lista de convocados para matrícula nas vagas remanescentes, composta pelos candidatos da lista de espera que tenham confirmado interesse na vaga, será divulgada no dia 15 de fevereiro no site da Vunesp. Os candidatos convocados deverão efetivar matrícula no dia 19 de fevereiro, das 9 às 18 horas, com todos os documentos exigidos (veja aqui os endereços dos locais de matrícula).

Confira abaixo o calendário com as próximas datas do processo seletivo:

19 de janeiro – lista de convocados
5 de fevereiro – matrícula lista de convocados, das 9 às 18 horas (horário de Brasília)
10 de fevereiro – manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera
15 de fevereiro – convocação de matrícula da lista de espera
19 de fevereiro – matrícula – lista de espera, das 9 às 18 horas (horário de Brasília)
1º de março – início das aulas

Vestibular

O vestibular para o curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp foi realizado no dia 6 de dezembro, em uma única fase. A prova e o gabarito oficial estão disponíveis no site da Vunesp. Ao todo, 7.987 candidatos se inscreveram para preencher as vagas oferecidas. O vestibular teve uma média de 5,9 candidatos disputando cada vaga.

Para o secretário de Ensino Superior, Carlos Vogt, as expectativas para o início das aulas são as melhores. “Este é um importante passo para a expansão de vagas no ensino superior gratuito e de qualidade, que também garante formação aos professores”, afirma ao se referir ao direcionamento do curso para docentes sem graduação, mas em exercício nas redes pública e privada de ensino.

Acesso e qualidade

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos -, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. O curso de Pedagogia Univesp/Unesp conta ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp.

Da Secretaria de Ensino Superior