Unidade Lucy Montoro da zona sul da capital passa por ampliação

Reforma e modernização do centro de reabilitação permitirá um aumento de 50% no número de atendimentos

qua, 04/09/2013 - 14h39 | Do Portal do Governo

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro do Jardim Umarizal, na zona sul de São Paulo, acaba de passar por uma grande reforma e ampliação. Em visita ao local nesta quarta-feira, 4, o governador Geraldo Alckmin conferiu as novas instalações, que agora podem realizar até 90 mil atendimentos por ano. “Nós estamos aumentando em 50% o atendimento para a zona sul da capital e para a Região Metropolitana”, destacou.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com um investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões, entre obras e aquisição de equipamentos, o prédio ganhou novos espaços, como consultórios, salas de atendimento em grupo, ginásio terapêutico, posto de enfermagem e sala de oficina terapêutica.

LEIA TAMBÉM
Rede Lucy Montoro inaugura primeiro laboratório de robótica e neuromodulação em reabilitação do país

Além disto, o laboratório de robótica recebeu dois aparelhos do InMotion (equipamento que estimula a movimentação do membros superiores), uma unidade do Ergys (bicicleta ergométrica que melhoras as funções orgânicas), um ICS Balance Plataform Full Clin (plataforma que avalia o equilíbrio dos pacientes) e o Gait Trainer (esteira que monitora os passos).

“O prédio foi bem ampliado, modernizado e reformado. Ganhou novos equipamentos, inclusive de robótica, que são projetados pelo MIT [Massachusetts Institute of Technology], nos Estados Unidos. São os mais modernos aparelhos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida neste trabalho de reabilitação”, ressaltou Geraldo Alckmin.

Inaugurado em 2001, o centro atende pessoas com deficiência física em processo de reabilitação – pacientes com sequela de acidente vascular encefálico, trauma crânio encefálico, doenças neurodegenerativas ou reumatológicas, lesões ortopédicas e crianças com atraso no desenvolvimento neuromotor – e, a partir de agora, vítimas de amputações e lesões musculares.

Do Portal do Governo do Estado