Unicamp: Faculdade de Ciências Médicas discute Bioética na segunda

Este será o primeiro de uma série mensal de debates

qua, 14/06/2006 - 20h06 | Do Portal do Governo

O Centro Interdisciplinar de Bioética (CIB) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp promove, na segunda-feira (19), das 19 às 22 horas, no Salão Nobre da Faculdade, o primeiro de uma série mensal de debates. Tem como tema a Bioética. Estão previstas palestras e mesas-redondas. “Declaração Universal de Bioética e dos Direitos Humanos da Unesco” será apresentada por Volnei Garrafa, professor titular da cátedra Unesco de Bioética da Universidade Nacional de Brasília (UnB). Dentro da programação, falam ainda o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Mohamed Habib, com a palestra “Por um mundo viável para as próximas gerações” e o professor do Departamento de Clínica Médica da FCM, Ronam José Vieira, com a palestra “A responsabilidade médica perante o meio ambiente.

As palestras de Mohamed e Ronam fazem parte da segunda mesa-redonda da noite, cujo tema é “Bioética e o princípio da responsabilidade: meio ambiente e os reflexos para a saúde humana”. A duração de cada palestra será de 50 minutos. A programação completa do evento está disponível na página da FCM. A participação nas palestras e nos debates é aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas on line. Em agosto o Centro Interdisciplinar de Bioética vai discutir a violência.

Homeopatia

Homeopatia é outro tema em destaque na FCM, a partir de segunda-feira. Acontecem no Anfiteatro 1 (Legolândia) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, sempre a partir das 18 horas, o VI Simpósio Médico Acadêmico de Homeopatia, o I Simpósio Acadêmico de Farmácia Homeopática e o I Encontro de Ligas de Homeopatia da Unicamp. Os eventos são organizados pela Liga de Homeopatia da Medicina da Unicamp, pelo Centro Acadêmico Adolfo Lutz (Caal) e prosseguem até o dia 21. Saiba mais na página do evento.

Edmilson Montalti

Da Unicamp