Unicamp e Dieese assinam convênio para estudos sobre o mundo do trabalho

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, e o presidente do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Carlos Andreu Ortiz, assinaram na sexta-feira,18, um Convênio de Cooperação que determina a realização de pesquisas, estudos estatísticos e socioeconômicos de programas educacionais e eventos relacionados ao mundo do trabalho. Na mesma cerimônia, foi assinado um […]

seg, 21/05/2007 - 10h08 | Do Portal do Governo

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, e o presidente do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Carlos Andreu Ortiz, assinaram na sexta-feira,18, um Convênio de Cooperação que determina a realização de pesquisas, estudos estatísticos e socioeconômicos de programas educacionais e eventos relacionados ao mundo do trabalho. Na mesma cerimônia, foi assinado um termo aditivo determinando a realização de estudos socioeconômicos relacionados à inclusão social, ao desenvolvimento sustentável e à geração de emprego e renda no âmbito da cidade de Limeira e região.

As assinaturas reforçam uma relação de trabalho de mais de 25 anos entre a Unicamp, por meio do Instituto de Economia e a Faculdade de Educação, que teve início com a atuação do professor do IE Walter Barelli no Dieese. De acordo com o professor Márcio Percival, diretor do Instituto, o Dieese tem sido grande parceiro do Centro de Estudos Sindicais do instituto na realização de cursos e pesquisas.

A idéia de firmar o convênio Unicamp/Dieese surgiu durante o seminário “Orientação, formação e certificação profissional”, realizado pelo Grupo Gestor de Projetos Educacionais da Unicamp (GGPE), em 2006, onde foi levantada a necessidade de ampliar as discussões sobre a formação de políticas públicas para a certificação profissional, segundo o professor Fernando Arantes, coordenador do GGPE.

Maria Alice da Cruz

Da Unicamp

(I.P.)