Unicamp de Portas Abertas já ultrapassa a marca de 7 mil inscritos

Nos dois dias em que ocorrerá o encontro, os visitantes poderão conhecer as 20 unidades de ensino e pesquisa da Universidade

sáb, 30/06/2007 - 14h03 | Do Portal do Governo

O número de participantes do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), programado para ocorrer nos dias 31 de agosto e 1º de setembro próximo, ultrapassou a marca de 7 mil inscritos. Eles pertencem a 101 escolas e, com isso, já expressaram a intenção de vir à Unicamp, quando a população local poderá atingir cerca de 60 mil visitantes. A primeira escola inscrita na UPA foi a Escola Estadual “Castelo Branco”, de Limeira.

Nos dois dias em que ocorrerá o encontro, os visitantes poderão conhecer as 20 unidades de ensino e pesquisa da Universidade. No ano passado, 48 mil alunos compareceram ao campus de Campinas. A Unicamp possui atualmente 34 mil alunos, distribuídos em 58 cursos de graduação e em 127 programas de pós-graduação.

Monitores – As inscrições para os monitores interessados em trabalhar na recepção do evento poderão ser feitas de 23 a 31 de julho no site da UPA. Já os monitores que preferirem trabalhar junto às unidades de ensino e pesquisa devem procurar as respectivas secretarias. Participam da monitoria somente alunos regulares matriculados na Unicamp.

Do Portal da Unicamp

(R.A.)