Unesp: Workshop de Ecotoxicologia prorroga inscrições

Data limite é 16 de junho. Evento acontece dia 28, em Rio Claro

qui, 01/06/2006 - 16h31 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Workshop de Ecotoxicologia, promovido pelos Conselhos dos Cursos de Graduação em Ecologia e em Engenharia Ambiental, respectivamente, do Instituto de Biociências (IB) e do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), campi de Rio Claro, foram prorrogadas até o dia 16 de junho. O evento acontece em 28 de junho, no anfiteatro do IB.

Com o tema “Toxicologia ambiental”, o encontro destina-se a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais que atuam na área. A palestra de abertura abordará a “Ecotoxicologia no Brasil”, ocasião em que serão abordados os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no País.

De acordo com a docente Maria Aparecida Marin Morales, Ecotoxicologia é uma área da pesquisa que avalia os riscos ambientais decorrentes da ação, principalmente do homem. Maria Aparecida, juntamente com a professora Maria Izabel Souza Camargo, ambas do Departamento de Biologia do IB, organizam o Workshop.

Esse evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental (SBMCTA) e é considerado um pré-congresso do ECOTOX (Ecotoxicologia do Brasil).

Outras informações estão no site http://www.rc.unesp.br/ib/toxicologia/

  Genira Chagas

Da Unesp