Unesp promove debates durante a 14ª edição do Encontro de Informática

Evento organizado pela Universidade Estadual Paulista foi realizado na última semana na cidade de Águas de São Pedro

seg, 24/09/2018 - 20h28 | Do Portal do Governo

O município de Águas de São Pedro sediou, entre 18 e 20 de setembro, o XIV Encontro de Informática da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Vale destacar que o evento reuniu profissionais da Diretoria Técnica de Informática que trabalham em diferentes unidades para estruturar projetos e investimentos em tecnologia para facilitar o cotidiano da instituição de ensino.

Um dos principais objetivos foi integrar os servidores e estruturar projetos e investimentos em tecnologia. Os cerca de 120 participantes do Info Unesp, de todas as unidades do Estado, tiveram a oportunidade de trocar experiências na área. “É uma das oportunidades que temos para conversarmos com os colegas de um modo mais próximo e para que possamos nos atualizar, encontrando as melhores soluções”, avalia Bruno Rosa, analista de informática.

“Os sistemas são competitivos em relação aos que estão no mercado. Há coisas que precisam melhorar, como a interação com o telefone celular, por exemplo. Várias tecnologias têm avançado e estamos em uma posição muito boa”, revela Ney Lemke, assessor-chefe da Assessoria de Informática da Unesp.

“Temos buscado a inovação na atividade-fim, nos cursos de graduação e pós-graduação. A área de informática nos dá esse suporte e ajuda para que essa inovação se concretize”, ressalta Edson Capello, assessoria da reitoria da universidade.

“Vemos que os participantes saem daqui mais animados. Eles vêm que as dificuldades nas unidades de origem não são exclusivas. Quando damos as mãos para trabalhar, é mais fácil. As pessoas se integram”, salienta Tatiana Pinheiro de Brito, presidente da comissão organizadora do XIV Info Unesp.