Unesp promove campanha para encontrar empresas-filhas

Agência de Inovação da Universidade Estadual Paulista busca ampliar portfólio de iniciativas empreendedoras da instituição

qua, 17/07/2019 - 13h29 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (15), a Agência Unesp de Inovação (AUIN) lançou uma campanha para ampliar o portfólio de empresas-filhas da Universidade Estadual Paulista. Um vídeo foi produzido para circular pelas mídias sociais, além de uma página no site da agência com informações gerais e um formulário a ser preenchido.

Nos últimos anos, a AUIN tem atuado para dar visibilidade às iniciativas inovadoras e empreendedoras desenvolvidas por alunos e egressos da Unesp, que impactam diretamente no desenvolvimento social, científico, tecnológico e econômico do Brasil.

A iniciativa foi idealizada para dar maior visibilidade ao impacto dessas iniciativas, além de estimular oportunidades, negócios e relacionamentos entre os empreendimentos formados na instituição de ensino.

Empreendedorismo

A ideia é que a campanha estimule um levantamento das empresas-filhas da Unesp tanto por parte da comunidade, quanto dos próprios empresários, com a proposta de validar as informações da AUIN e buscar outros negócios que ainda não estão no portfólio da agência.

“Lançamos a campanha e contamos com o apoio de todos para divulgá-la amplamente na comunidade universitária e na rede de relacionamento externa de cada um”, explica o professor Guilherme Wolff Bueno, assessor da agência. A campanha também espera que os membros da comunidade indiquem empresas que conheçam.

De acordo com o docente, o levantamento de um portfólio de empresas-filhas demonstra o impacto da Unesp no ecossistema de inovação e empreendedorismo do País e fornece subsídios para a formulação de políticas públicas e estratégias, além de ampliar o acesso à informação e a visibilidade de cada uma das ações para potencializar formas de relacionamento.

O professor também explica que a reunião dessas iniciativas ajuda a estruturar um movimento que incentive negócios e parcerias entre os empresários envolvidos.