Unesp oferece isenção na taxa do vestibular

Pedidos podem ser feitos de 27 de agosto a 6 de setembro

qua, 22/08/2007 - 12h55 | Do Portal do Governo

 

A VUNESP, responsável pelo vestibular da UNESP, anuncia  6.244 isenções de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, para os candidatos ao Vestibular UNESP 2008. A data do pedido vai de 27 de agosto a 6 de setembro.

O interessado deve ter concluído o ensino médio até 2007 em instituição pública ou particular, neste caso com bolsa de estudo integral, ou, ainda, ter cursado a Educação de Jovens e Adultos, o supletivo. A renda familiar precisa ter valor igual ou inferior a R$ 456,00 por pessoa da família. É obrigatório que o solicitante resida no Estado de São Paulo.

No período designado, o vestibulando deve entregar o Requerimento de Isenção com os documentos que comprovem a necessidade do pedido nos postos de inscrição da UNESP, das 9 h às 18 h. Na impossibilidade de comparecer, o candidato deve indicar um portador com procuração específica para tal fim, com firma reconhecida. O formulário de Requerimento de Isenção e o regulamento geral para o pedido estão disponíveis no anexo abaixo e também no site da Vunesp ou nas Unidades Universitárias da UNESP.

A lista com os nomes dos beneficiados será divulgada no dia 14/09, no Portal UNESP, no site da Vunesp e nas Unidades.

No período de 17/09 a 05/10, os beneficiados com a isenção realizam a inscrição exclusivamente pelo site da Vunesp.

Da Unesp