Unesp implanta disciplina de linguagem de sinais nos cursos de licenciatura

Mais de 400 estudantes serão beneficiados com aulas à distância e encontros presenciais

ter, 27/08/2013 - 18h17 | Do Portal do Governo

A Unesp vai acrescentar uma disciplina nova aos cursos de licenciatura para atender a legislação vigente, que tornou obrigatório o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dessa forma, professores e alunos com deficiência auditiva poderão se comunicar melhor.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Cerca de 400 estudantes de diversas graduações, como Pedagogia, História, Letras e Matemática, terão a oportunidade de adquirir o conhecimento das características básicas e práticas da linguagem durante um semestre.

O conteúdo do programa inclui a identificação da diversidade linguística e cultural dos estudantes, a análise da importância da inclusão de pessoas surdas na rede regular de ensino e a construção de propostas práticas que busquem essa inserção.

A iniciativa estará disponível no formato semipresencial, com atividades on-line, videoaulas, fóruns e videoconferências, e também será lecionada nas unidades da Unesp de Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Marília e Presidente Prudente.

Do Portal do Governo do Estado