Unesp firma parceria para oferecer conteúdo de alcance nacional pela TV

Acordo foi celebrado na última quarta-feira (29) com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas

seg, 03/09/2018 - 11h35 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira (29), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) estabeleceu um acordo com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). Segundo a parceria, ocorrerá a disponibilização do conteúdo produzido pela TV Unesp para as emissoras legislativas espalhadas por todo o Brasil.

Vale destacar que a iniciativa não gera custos para a universidade e ampliará a divulgação das ações para um alcance nacional. Atualmente, a Astral representa 35 emissoras legislativas distribuídas em todas as regiões do País, presente tanto em capitais quanto nos municípios no interior dos Estados.

Na avaliação do vice-reitor da Unesp, Sergio Nobre, o passo é importante para projetar ainda mais as atividades da instituição. “Reforçamos os canais de divulgação entre o Estado de são Paulo e o Brasil, o que fortalece nossas pesquisas e os grupos que produzem trabalhos como esse”, ressalta.

Produção

O diretor da TV Unesp, professor Francisco Machado Filho, reforça que o canal já acumula mais de sete anos de produção e quase cinco mil programas, material que será oferecido para o uso das emissoras legislativas.

“A um custo zero para a universidade, divulgaremos pesquisas e ações em locais como o interior do Maranhão, do Pará ou do Rio Grande do Sul, bem como diversas capitais brasileiras”, afirma. O diretor lembra que o conteúdo das emissoras legislativas é transmitido em sinal aberto de televisão.

A parceria também é importante para as TVs legislativas que têm como uma das maiores dificuldades a produção de conteúdo de fôlego e qualidade. O diretor-técnico da Astral, Marcelo Malacrida, representou a entidade ao lado da secretária-geral, Luciana Rivelli.

“Para a Astral, o acordo ajudará as emissoras a preencher a grade de programação com conteúdos de qualidade e de interesse para o cidadão, a exemplo de temas como ciência, tecnologia e educação”, comemora o diretor-técnico.