Unesp divulga primeira chamada do vestibular 2015

Candidato convocado deve comparacer para matrícula nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 18h, à seção de graduação do curso

sex, 06/02/2015 - 14h01 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) publicou nesta sexta, 6, a relação dos 7.260 convocados para matrícula em primeira chamada. A consulta da lista de convocados está disponível nos sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.brO candidato convocado deve comparecer para matrícula nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 18h, à seção de graduação da unidade onde funciona o curso para o qual se inscreveu.

É necessário levar duas fotos recentes 3X4 e duas cópias autenticadas em cartório ou duas cópias acompanhadas dos originais de cada um dos documentos abaixo:

– certidão de nascimento ou casamento
– histórico escolar completo do nível médio
– certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (pessoas do sexo masculino e maiores de 18 anos)
– título de eleitor (para maiores de 18 anos)
– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
– Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro
– certificado de conclusão do ensino médio
– para candidatos que se autodeclararem indígenas, é necessária também a entrega de registro administrativo da certidão expedido pela Funai

A segunda chamada será divulgada dia 14 de fevereiro nos sites da Unesp e da Vunesp. Os convocados nesta lista deverão se matricular nos dias 19 e 20 deste mês. 

Sistema de Reserva de Vagas

No Vestibular 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2014, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 40,7%.

Do Portal do Governo do Estado