Unesp cria grupo de estudos de empreendedorismo

Objetivo é colaborar na preparação, gerenciamento, capacidade de inovar e ainda abrir caminhos para uma atuação profissional diferenciada

seg, 12/08/2013 - 11h33 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp Botucatu, em parceria com o Sebrae, criou o Grupo de Estudos de Empreendedorismo da Medicina Veterinária. O objetivo é colaborar na preparação, gerenciamento, capacidade de inovar e ainda abrir caminhos para uma atuação profissional diferenciada no mercado de trabalho.

O conhecimento básico sobre empreendedorismo é necessário a todos que desejam abrir seu próprio negócio, fazer prestação de serviço, crescer profissionalmente e gerar inovações.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para cumprir com os objetivos apresentados, foi criado um grupo de estudos de empreendedorismo formado por alunos e professores, o qual coordenará toda dinâmica necessária para as realizações das ações em conjunto com o Sebrae de Botucatu. Um dos motivos para a criação do grupo foi o crescimento de interesse dos universitários na criação de negócios próprios, de se tornarem empresários.

Em 2013, serão abordados nos encontros pelos consultores do Sebrae os caminhos para o próprio negócio; tendências e oportunidades no mercado PET; como conquistar e manter clientes; e marketing empresarial – como fazer um plano de marketing.

Do Portal do Governo do Estado