Unesp: Bauru estabelece Centro de Divulgação e Memória

Iniciativa de docentes valoriza Ciência e Tecnologia

ter, 13/06/2006 - 18h30 | Do Portal do Governo

Docentes da Faculdade de Ciências (FC), campus de Bauru, criaram o “Centro de Divulgação e Memória da Ciência e Tecnologia” (CDMCT). A iniciativa, vinculada ao Grupo de Pesquisa em “Educação Científica” da Pós-Graduação em Educação para a Ciência, tem como coordenador o professor João José Calusi, do Departamento de Física.

O CDMCT foi criado para desenvolver ações em Extensão, Ensino e Pesquisa. Seus membros, todos pesquisadores das áreas de Física, Biologia e Educação, têm como meta, entre outros assuntos, explicar como a ciência e a tecnologia estão presentes na vida cotidiana; ensinar e reforçar o raciocínio científico; promover atividades que ilustrem os fenômenos científicos; encorajar os jovens a seguirem carreiras em ciências e tecnologia; divulgar os trabalhos de pesquisas realizadas pela UNESP em todas as áreas do conhecimento e preservar a memória da Ciência e do Ensino de Ciências no Estado de São Paulo.

Também pretendem consolidar e ampliar a Faculdade de Ciências como um centro de excelência dedicado à formação inicial e continuada de professores para os Ensinos Médio e Fundamental, além de aprofundar a integração da Graduação e da Pós-Graduação da FC com alunos da região de Bauru.

Atualmente o CDMCT promove, gratuitamente, o curso de extensão Da genética clássica à molecular, com 32 horas-aulas, destinado a professores de Biologia e Ciências das redes pública e particular. O curso Passeando e aprendendo no cerrado destina-se a alunos de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries e do Ensino Médio, já Astronomia Básica é somente para os professores dos Ensinos Fundamental e Médio.

Informação:

www.fc.unesp.br/cdmct

Endereço: Avenida Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01- Bauru, SP.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Faculdade de Ciências – Bauru

  Da Unesp