Unesp: Alunos de São Vicente têm desenhos premiados

Desenhos foram escolhidos em concurso sobre meio ambiente

qui, 29/06/2006 - 20h53 | Do Portal do Governo

Os alunos do Campus Experimental de São Vicente, Cristal Coelho Gomes e Felipe Augusto, do 3º ano do curso de Ciências Biológicas, conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, no “I Concurso de Meio Ambiente – Agenda 21”, categoria desenho. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, é parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. A cerimônia de premiação foi realizada em 5 de junho, na Câmara Municipal de São Vicente.

O tema proposto foi “O meio ambiente que temos e o que queremos”. Cerca de 30 alunos foram contemplados por seus trabalhos apresentados nas categorias desenhos, narrações, fotografias e dissertações. Ao todo, foram sete mil trabalhos elaborados por alunos das redes municipal, estadual e particular da Cidade.

Para Cristal, devido ao pouco tempo para fazer o desenho, o resultado foi além do esperado ”Tive cerca de 1 hora apenas para pensar, rascunhar e finalizar o desenho”, diz.

O concurso integra a proposta de construção da “Agenda 21 – São Vicente”, projeto que envolve todos os segmentos da Cidade, inclusive a UNESP, e que prevê ações que conduzam São Vicente a uma cidade sustentável, com melhor qualidade de vida.

A Semana do Meio Ambiente foi uma realização da Prefeitura de São Vicente, com o apoio das Secretarias de Educação, Turismo e Cultura, da Unidade Executora Municipal, da OAB/SV, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Vicente e da Flora & Fish.

  Felipe Augusto Zanusso Souza

Bolsista Proex/São Vicente

Portal Universia

Da Unesp