Últimos dias para autoavaliação do servidor do Quadro de Apoio Escolar

Análise sobre desempenho individual compõe processo de progressão de carreira; funcionários podem receber reajuste de 5%

qua, 26/09/2018 - 8h37 | Do Portal do Governo

Termina na próxima quarta-feira (3) o prazo para que os servidores da Secretaria da Educação do Estado do Quadro de Apoio Escolar (QAE) finalizem a autoavaliação de desempenho individual. Vale destacar que o exame deve ser feito na própria unidade de ensino e corresponde a 30% do processo de progressão de carreira.

Os outros 70% são derivados da avaliação feita pelas equipes gestoras. De acordo com a pasta, os aprovados terão reajuste de 5% no salário. O edital completo está no Diário Oficial, no caderno Executivo – Seção I, com resultado publicado até o mês de novembro.

Estão aptos a participar os integrantes da Classe de Apoio Escolar (Agente de Organização Escolar, e de classe de Apoio Escolar em extinção), Agente de Serviços Escolares e Secretário de Escola, titulares de cargos ou ocupantes de função-atividade.

Atualmente, o quadro é composto por 39 mil servidores. Em todo Estado, estima-se que que 23 mil funcionários participem do processo. Para ter direito à progressão, é preciso ter cumprido, no mínimo, três anos de exercício efetivo no nível em que o cargo ou função estiver enquadrado, obter um resultado positivo, igual ou superior a 60% da pontuação total prevista para o Relatório de Ação para o Desenvolvimento (RAD), em cada ano de Processo de Avaliação de Desempenho, entre outros requisitos.