Último dia para se inscrever no programa Bolsa Universidade

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso

sex, 11/02/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Programa Bolsa Universidade, por meio da Secretaria da Educação, encerra nesta sexta-feira, 11, o recebimento das incrições. As vagas são para estudantes universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores dentro do Programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. As inscrições podem ser feitas no site da FDE, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267) e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo Programa.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) por meio do Programa; não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE pelo telefone 0800 777 0333, ou e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Da Secretaria da Educação