Última semana do Poupatempo Móvel em Americana

Em duas semanas, Unidade já realizou quase 5 mil atendimentos

qua, 22/10/2008 - 17h10 | Do Portal do Governo

A população de Americana tem até sábado, 25, para utilizar os serviços do Poupatempo Móvel – modalidade de atendimento itinerante do Poupatempo, um Programa do Governo de SP vinculado à Secretaria de Gestão Pública. Em apenas duas semanas de atendimento na cidade, a Unidade já prestou quase 5 mil serviços, dos quais mais de 2,6 mil foram solicitações de Carteira de Identidade.

A Unidade está instalada na Praça Comendador Muller, na Rua Washington Luiz, s/nº, em frente à Biblioteca Municipal de Americana, desde o dia 6, e presta aos cidadãos os principais serviços do Programa Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos.

Todos os serviços prestados na Unidade estão disponíveis de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.

Poupatempo Móvel Sorocaba

Em operação desde março de 2006, o Poupatempo Móvel Sorocaba já percorreu 39 municípios diferentes. No total, a Unidade realizou 69 roteiros, percorreu mais de 8,1 mil km e prestou cerca de 204 mil atendimentos.

Municípios já atendidos pelo Poupatempo Móvel Sorocaba

Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Botucatu, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Capivari, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Elias Fausto, Ibiúna, Indaiatuba, Iperó, Itapetininga, Itu, Itapeva, Itupeva, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel do Arcanjo, São Paulo, São Pedro, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Votorantim.

“Há exatos onze anos,, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviço

O atendimento é organizado através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.

As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo