Última semana da exposição Ampliação do Olhar no Palácio dos Bandeirantes

A mostra é uma homenagem ao Ano Internacional da Astronomia comemorado em 2009

ter, 05/01/2010 - 19h24 | Do Portal do Governo

Os visitantes têm apenas até o próximo sábado, 9, para conferir no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo  do  Estado de São Paulo, a exposição “Ampliação do Olhar”, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia. São expostas obras de Tarsila do Amaral, Caciporé Torres, Benedito Calixto, Darel Valença, Pancetti, Mário Gruber, Manabu Mabe, Aldo Bonadei, Antonio Henrique Amaral, Francisco Rebolo, Alberto Guignard, Gregório Gruber, Fernando Pascual Odriozola, Carlos Araújo, entre outros.

Da coleção dos Palácios do Governo foram escolhidas 26 obras, além de seis de colecionadores particulares. A Mostra tem por objetivo promover o diálogo entre a ciência e a arte e estimular o interesse dos visitantes pela ciência da astronomia.

Este diálogo pode ser apreciado nesta mostra nas cores e formas das telas dos modernistas Aldo Bonadei, Sérgio Milliet, Pancetti e Alberto Guignard, na espiritualidade de Carlos Araújo, nas formas abstratas de representar o universo de Manabu Mabe e Danilo di Prete, na obra tridimensional de Caciporé Torres e no figurativismo das luzes da cidade de São Paulo de Gregório Gruber.

O ano de 2009 foi declarado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e pela União Astronômica Internacional (IAU), o “Ano  Internacional da Astronomia” (AIA), em homenagem a Galileu Galilei  (1564-1642)  e  ao  400.º  aniversário  das  primeiras observações astronômicas feitas com um telescópio e dos 40 anos da presença do homem na lua.

Serviço
Ampliação do Olhar
Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 4.500 – Morumbi
Horário: Terça a sábado (10/1), das 10h às 17h (de hora em hora)
Atendimento para grupos acima de 10 pessoas por agendamento prévio
Entrada franca
Telefone: (11) 2193-8282
www.acervo.sp.gov.br