TV Cultura terá programação especial nas Eleições

A emissora também exibirá boletins durante toda a programação do domingo eleitoral.

qui, 02/10/2008 - 16h05 | Do Portal do Governo

O quadro “De Olho no Voto”, que está no ar desde o início de setembro, no Jornal da Cultura, trará edições especiais, gravadas e ao vivo, nos dias que antecedem as eleições, durante o pleito (05/10) e na segunda-feira (06), com o resultado das urnas em todo país. A emissora também exibirá boletins durante toda a programação do domingo eleitoral.

Na sexta, dia 3, às 20h30, a jornalista Laila Dawa apresentará reportagens especiais sobre a história do voto, em edição gravada. No sábado, dia 4, no mesmo horário, ela comandará uma edição, ao vivo, sobre pesquisas eleitorais, com as notícias do dia e entrevistas de estúdio com especialistas em pesquisas e cientistas políticos.

No domingo, dia 5, quando os brasileiros irão às urnas, a emissora levará ao ar duas edições especiais, ao vivo. Na primeira, às 12h30, a jornalista Michelle Dufour trará entrevistas com os cientistas políticos Humberto Dantas, diretor do CEPAC (empresa de pesquisa e comunicação); José Augusto Guilhon de Albuquerque, professor do Departamento de Ciências Políticas da USP; e Rogério Schmitt, cientista político da Tendências Consultoria.

A segunda edição irá ao ar das 17h às 20h30, com Heródoto Barbeiro e Adriana Couto. Eles comandarão mais de vinte entrevistas com políticos, cientistas e especialistas, dentre eles, Cláudio Weber Abramo, diretor executivo da ONG Transparência Brasil; o deputado federal do PT/SP, José Eduardo Martins Cardozo; José Álvaro Moisés, diretor científico do Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas da USP; Ivan Valente, deputado federal pelo PSOL/SP e candidato à prefeitura de São Paulo; e José Roberto de Toledo, coordenador de Projetos da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

As duas edições dominicais também trarão links direto do TRE e de pontos em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife.

Já na segunda, dia 6, às 20h30, Laila Dawa voltará, para um balanço do processo eleitoral, com notícias do que se seguirá: os possíveis segundos turnos; a definição; e os projetos dos eleitos.

Exceto no domingo, as edições especiais do “De Olho no Voto” terão 20 minutos de duração.

Da Fundação Padre Anchieta