Trens têm horário especial para evento do fim de semana

Metrô e CPTM fazem viagens extras para acompanhar agenda da Homenagem a Luiz Gonzaga

sex, 17/07/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

Neste final de semana o Metrô e a CPTM terão um esquema especial para atender as pessoas que irão aos shows em homenagem ao cantor Luiz Gonzaga, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital. Serão três dias de apresentações de importantes nomes da cultura nordestina, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos e Trio Virgulino, entre outros.

Metrô

Na madrugada de sexta para sábado e na madrugada de sábado para domingo todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha estarão abertas para embarque e desembarque até a 1h da manhã. Na madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 3h, os usuários terão acesso ao sistema somente pelas estações São Bento (Linha 1-Azul) e Anhangabaú (Linha 3-Vermelha). As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. A Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) não terá esquema especial para esses dias: a operação funcionará em horário normal, até a meia noite.

Por conta dessa programação especial, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha farão mais viagens do que tradicionalmente é programado para as sextas-feiras e sábados.

Para agilizar as viagens, recomenda-se aos usuários a compra antecipada de bilhetes ou recarregamento prévio do Bilhete Único. Há também, a opção pelo uso do Bilhete Lazer – 10 viagens (cartão de beneficio exclusivo para os finais de semana, a partir das 18h de sábado até o fim da operação de domingo), no valor de R$ 21,50. Assim, cada viagem sai por R$ 2,15 custo inferior ao do bilhete unitário.

CPTM

Na madrugada de sexta para sábado, haverá uma viagem extra a 1h. Na madrugada seguinte, de sábado para domingo, as viagens extras acontecerão a 1h, às 2h e às 3h. Todas as estações estarão abertas somente para desembarque. Os embarques serão permitidos somente nas estações de integração com o Metrô: Luz, Brás e Palmeiras-Barra Funda.

Os trens partirão da Estação da Luz para as linhas 7-Rubi, sentido Francisco Morato e 10-Turquesa, sentido Rio Grande da Serra. Na Linha 8-Diamante, os trens sairão da Barra Funda em direção a Itapevi. Para as linhas 11-Coral, sentido Guaianazes, e 12-Safira, sentido Calmon Viana, as partidas acontecerão em Brás.

Na Linha 9-Esmeralda, uma composição ficará de prontidão em Presidente Altino para atender a possíveis demandas. Nas extensões das linhas 7 (Francisco Morato-Jundiaí) e 11 (Guaianazes-Estudantes), só haverá circulação de trens extras caso haja demanda de usuários, processo que será coordenado pelo Centro de Controle Operacional. Na extensão da Linha 8-Diamante (Itapevi-Amador Bueno) não haverá circulação.

Do Metrô e CPTM