Trabalhos feitos por alunos de Jaboticabal, no interior do Estado, serão vistos na Grécia

Material será enviado para a Feira Anual de Projetos, realizada por Andrioti School of English

qui, 03/05/2007 - 8h15 | Do Portal do Governo

De Jaboticabal… para a Grécia. A trajetória pra lá de inusitada será feita pela escola Carlos Nobre Rosa , de Jaboticabal, no interior do Estado, por meio de trabalhos, informações sobre os alunos, a unidade escolar, a cidade em que vivem e detalhes sobre o Brasil.

O material, que faz parte do Projeto “Odisséia Digital” , coordenado pela professora Elizabeth Pileggi, será enviado para a escola Andrioti School of English , que realiza todos os anos, no início do mês de maio, a Feira Anual de Projetos , em Corfu, na Grécia.

Outras culturas

O objetivo da iniciativa realizada pela escola grega é das aos alunos a chance de conhecer culturas diferentes, comparar diferenças e igualdades e ressaltar a importância de cada país do mundo, forma que encontraram de celebrar as diversidades culturais e promover a união dos povos. Durante a feira serão expostos portfólios e outros objetos enviados por escolas de diversas partes do mundo.

Como tudo começou

O contato com estudantes de um país tão distante também começou a partir do Projeto “Odisséia Digital”, que promove, entre outras atividades, a troca de correspondência entre os alunos de Jaboticabal – por carta ou e-mail – com estudantes dos EUA, Polônia, Canadá, Rússia, Austrália, Romênia, Colômbia, Turquia, Coréia do Sul, Alemanha e Israel, além do Brasil.

“Além disso, nossos alunos presentearão os colegas gregos com máscaras de Carnaval confeccionadas por eles mesmos. Foi o jeito que encontramos para retribuir o fato de nosso material ser visto por toda a comunidade escolar e autoridades locais de Corfu, na Grécia”, comemora a professora Elizabeth Pileggi.

Da Secretaria de Educação